Boneco de papel machê

Sempre gostei de confeccionar esculturas de papel mache, e trazendo esta técnica para o trabalho de construção de brinquedos lembrei da minha infância em que eu brincava com os "hominhos" (aqueles que vinham no doce de goiabada em formato de triângulo...rs).
Então comecei fazer uma série de bonecos que são esculturas mas ao memso tempo são brinquedos.
Eu faço o esqueleto dos meus bonecos com arame galvanizado Nº20, preencho com jornal e fita crepe e depois faço o empapelamento com cola e pedacinhos de jornal. Ai por fim vem a parte mais gostosa que é a de pintar e dar vida ao boneco (um detalhe curioso nos meus boneco costumo não desenhar uma feição são todos sem rosto, cada um imagina como o boneco está, triste, feliz, concentrado, etc).

(este skatista tem um detalhe interessante, o skate é separado do boneco e as rodinhas giram de verdade).



Baixe o passo-a-passo deste brinquedo aqui.

0 comentários: