Oficina "Aprendendo a aprender e a ensinar" UNILEVER (julho de 2009)

Oficina de construção de brinquedos para os executivos da Unilever.

A idéia foi confeccionar brinquedos com algumas embalagens da Unilever e que ao olhar o brinquedo você visse o brinquedo e identificasse a matéria prima no caso as embalagens.

Montei uma escada de maracá com caixas de Caldo Knnor o resultado ficou muito interessante.

Com a embalagem de amaciante Comfort concentrado eu confeccionei este boneco.
(Baixe o passo a passo deste brinquedo aqui)
Com a embalagem de amaciante Comfort de 02 litros eu fiz este carrinho.
(Baixe o passo a passo deste brinquedo aqui)
Aqui os três brinquedo juntos.
Se você acho legal e quiser fazer me mande um e-mail que eu envio o passo-a-passo de como fazer estes brinquedos.

segue um tutorial de como fazer a escada de maracá em vídeo.
Se você achar que este vídeo está muito lento eu tenho uma versão mais rápida.

video

2 comentários:

Joba Tridente disse...

Olá, Mauro.
Gostei dos seus brinquedos.
Estou pra postar A Cobra Grande (a da Lenda Indígena), feita com caixas de fósforos, no meu blog, que acho que vai curtir. É um dos meus personagens feitos com uma técnica parecida com a da escada de maracá.

Abração.
T+
Joba

Anônimo disse...

Adorei o carrinho feito da embalagem de amaciante, fiz para meu filho levar para a escola e fez sucesso.
Parabéns pelo seu trabalho!