XEQUERÁGUA

Estou confeccionando alguns instrumentos com sucata e estava com dois galões de água de 10 litros. Olhando para eles me veio a idéia de fazer um Xequerê que eu batizei de XEQUERÁGUA.
CONFECÇÃO
Fiz uma trança com três barbantes de Polipropileno para fazer o colar, depois com a linha onde eu coloquei as miçangas (linha de Nylon) eu medi quatro vezes o tamanho do galão, dobrei ao meio e amarrei no colar (trançado) usei 11 linhas dobradas ao meio (ficaram 22 linhas). Dividi estas linhas pelo colar e coloquei 30 miçangas em cada linha.
Este é o processo do trançado onde pendurei o galão por um barbante no teto de minha garagem e fui trançando (coloquei 05 miçangas en cada espaço entre os nós).

Este é o XEQUERÁGUA pronto, ele dá um som muito legal e superou minha espectativa.

video

0 comentários: