Ônibus com Caixa de Leite


Este ônibus é feito com caixa de leite (Tetrapak) utilizando de técnicas variadas como: Papietagem (Papel Machê) antes de pintar eu faço o "empapelamento" da caixa com cola, e pedaços de jornal o que facilita a pintura. A Pintura, eu utilizo a tinta latex onde faço uma base em branco e depois com o pigmento eu faço a cor que eu quero (não utilizo o guachê porque como é um brinquedo a tinta começa a sair de acordo com a brincadeira). Os passageiros eu utilizo a técnica do Desenho, eles são desenhados com lápis de cor em papel sulfite e depois são colados no brinquedo e por fim nos detalhes (portas, janelas, parafusos, etc) utilizo uma caneta para retroprojetor que como a tinta latex é mais resistente que as hidrográficas. As rodas são feitas com papelão e coladas no ônibus, mas, ultimamente tenho utilizado rolinhos de jornal (Rolinho para cestaria) enrolado e pintado. Faço um furo na caixa e coloco as rodinhas em um palito de churrasco fazendo assim um eixo, o que torna o brinquedo mais interessante, pois, ele anda de verdade.

Você pode baixar um passo-a-passo de um outro caminhão (mesma técnica) feito com caixa de sabonete aqui.

0 comentários: