Currupio


Quem se lembra de um brinquedo feito com um barbante e um botão que ao girar produzia um zunido?

Quem brincou sabe do que estou falando.

Eu estou falando do currupio ou corrupio ou currupicho, este brinquedo que fez parte da infância de muita gente hoje caiu no esquecimento juntamente com muitos outros a exemplo das cinco marias, do pião, bilboque, etc, etc, etc.

Esta oficina vem resgatar um brinquedo muito interessante que na sua simplicidade era capaz de cativar crianças por horas a fio, desculpe o trocadilho.


Aprendemos a confeccionar este brinquedo da maneira tradicional com botões e algumas variantes confeccionando-o com tampinhas de garrafas PET e o mais esperado é o Currupio Gigante. Feito com papelão que ao contrário do currupio tradicional é brincado com duas pessoas, e a interação é entre o brinquedo e os brincantes.

Baixe o passo-a-passo deste brinquedo aqui.

3 comentários:

artes disse...

Olá, amei suas ideias, mas não consegui lhe enviar um e-mail ! Como posso fazer para receber o passo a passo das maravilhas que vc criou ? Sou educadora, e quero muito realizar todos os brinquedos com a turma !!!!! Abraços, e DEUS te abençoe muito !!!!

artes disse...

Olá, amei suas ideias, mas não consegui lhe enviar um e-mail ! Como posso fazer para receber o passo a passo das maravilhas que vc criou ? Sou educadora, e quero muito realizar todos os brinquedos com a turma !!!!! Abraços, e DEUS te abençoe muito !!!! Vou ficar aguardando suas criações muito feliz com o que já vi !!!!

artes disse...

Meu e-mail é : andreiacrf@ig.com.br
Aguardo receber o passo a passo das suas criaçõe, que são o máximo !!!!! Amei todas !!!!! DEUS te abençoe muito mais com esse dom maravilhoso !!!!