Brinquedos com Garrafas PET By Mauro


A introdução da embalagem de PET (polietileno tereftalato) no Brasil, em 1988, além de trazer as indiscutíveis vantagens ao consumidor, trouxe também o desafio de sua reciclagem. Juntamente com este desafio começou a se pensar na reutilização deste material. Começaram então a surgir inúmeras possibilidades para as embalagens de PET, e com elas veio a possibilidade de se fazer brinquedos com estas embalagens.
Eu confesso que até pouco tempo eu tinha uma certa resistência em construir brinquedos com garrafas PET, até porque 90% dos brinquedos que eu confecciono é um trabalho de resgate da minha infância onde nem sequer eu tinha ouvido falar nas tais Garrafas PET. Eu sou do tempo das garrafas de vidro, retornáveis.
Para mim foi um grande desafio trabalhar com este material. O primeiro desafio foi aceitar o material e estabelecer uma relação com ele, depois tentei fazer uma interferência que tivesse a ver com o meu trabalho. Confesso que eu me surpreendi com o resultado, espero que vocês gostem.